domingo, 14 de março de 2010

Esteira

O que representaria uma esteira?! [...]
Hoje eu passei a tarde refletindo sobre a vida,
Preferencialmente a minha.
A impressão que eu tive é que há meses que eu corro,
Corro, corro e não saio do mesmo lugar.
E é nisso que eu resumiria minha vida, nesses
Últimos meses: numa esteira.
E lá vem a questão...
- Qual é o final da esteira?!
(Eu não quero aceitar a idéia da minha vida permanecer no mesmo lugar!).
 Eu não posso deixar que meus sonhos se percam pelo simples fato de eu ter ligado meu caminho à uma outra estrada, que não se sabe nem aonde vai dá. - E se for um beco sem saída?! Ou um precipício?!
Qual vai ser o preço pra eu pagar pra ver?! E se me custar caro?! E se não valer a pena?!
O problema é que eu cansei. Cansei de ta pagando pra ver, de está dando murro em ponta de faca!
E se de repente eu parar?! A esteira vai continuar andando e vai me levar pra frente... Eu irei continuar na dúvida de aonde chegar! Mas se eu resolver ver o pôr do sol, no calçadão, caminhar lentamente, em paz comigo mesma e com a certeza de que eu vou chegar a algum lugar??! Um lugar só meu. É, acho que é isso que eu quero, trilhar o meu próprio caminho.

Um comentário:

  1. Esta é a arte de dar tapas de palavras. Você sempre surpreende Jessica!

    ResponderExcluir