sexta-feira, 11 de maio de 2012

Quando fecho os olhos

   




       E depois de algum tempo passei a acreditar que você já não era tão presente assim em mim. Até que você resolve se apropriar do único momento onde eu deveria ter paz plena, durante o meu sono. Você que já fez parte da minha vida, hoje mora nos meus sonhos, apenas. Daí há três dias, que a tua imagem vem sempre acompanhada de cenários lindos e de uma luz tão intensa que é capaz de transformar todo meu dia junto com meu humor. E por mais que me digam, eu só consigo enxergar todo esse ser lindo que eu sei que existe em você. Por mais que me convençam de toda confusão que eu sou, no fundo eu sei bem o que eu quero, e passei a ter certeza, quando vi teus olhos brilhando no escuro. Só eu sei o quanto eu acho brega tudo isso que eu tou dizendo, assim como sei também que tudo é absolutamente verdade. É que naquele momento, no momento em que na escuridão os teus olhos brilharam, eu tive certeza de você e repeti pra mim mesma: é ele, é ele, é ele! E tive vontade de sair correndo e para comemorar a sorte que eu acreditava que estava tendo. Mas daí, graças às forças do universo que nunca conspiraram muito ao meu favor, o nosso encanto se quebrou. Você continua sendo o meu "ele", mas eu não sou a sua "ela" e talvez nunca tenha sido. E só me restaram os sonhos. Hoje eu tive a certeza que estava perdida de amores, quando perdi a parada do ônibus, dormi no ponto pensando em você, e quando acordei vi que já havia passado o tempo, e resolvi aceitar, é, o nosso tempo já passou, daqui há alguns meses você estará embarcando numa vida nova, e a cada dia que se passa você fica mais longe de mim, apesar de morar nos meus sonhos. E eu vou ficar aqui com minha cara de troxa de sempre, e com essa âncora amarrada no meu coração que faz acreditar que só pode ser você, porque só você seria capaz de me fazer olhar pro lado o tempo todo. E como de costume, apesar de você ocupar cada segundo dos meus sonhos, você também é dono do meu primeiro pensamento da manhã: por que você não gosta de mim, hein? nem sequer um pouquinho? Se quando eu fecho os olhos eu vejo só você, me ceda o direito de quando eu abri-los te enxergar também.



"Amigos falam que esse mico eu pago

Pois mudo logo quando você chega
E acende a luz, mas essa luz me cega
E abre em rosa a pedra que no peito eu trago" 


(Chico César ) 

Um comentário:

  1. Eu já troquei uma aula por um sonho.
    Nele eu aprendi que não deveria mais fazer isso.

    Mais café então.

    ResponderExcluir