terça-feira, 8 de maio de 2012

Mais um conto


          Daí eu jurei que nunca escreveria nada, absolutamente nada sobre você. E você também me pediu isso. Porque ambos sabemos dessa minha mania estranha, de conseguir expulsar de dentro mim as pessoas que eu transformo em estórias. E com você eu sempre quis que fosse diferente, porque você é de verdade, e não merecia terminar como todos os outros, materializado em linhas. E nem a minha maior sensibilidade seria capaz de descrever tudo o que você representa para mim. Você me conhece bem, olha só, alguém me conhece bem,  e como isso foi acontecer eu não faço a mínima ideia, mas de alguma forma você consegue me entender. E sabe, que eu apesar, de ser senhora de minhas verdades e de certezas dogmáticas, também carrego temores. E o maior deles, diferente do que você imagina, não é te materializar em linhas e expulsar você de mim, meu maior medo no momento é você. Eu sei você não morde. Ah, e você é lindo também, e o único mal que você poderia me fazer, era me fazer acreditar que todo o resto do mundo é feio. E daí quando você fosse embora, como todos um dia vão, sobraria apenas, eu, minhas pobres certezas, e no lugar do medo, ficaria o resto do mundo que depois de você, se tornou feio. E eu não conseguiria me adaptar. Porque por mais que eu tentasse de inúmeras maneiras encantá-lo novamente, nada no mundo, seria capaz de iluminar mais a vida, do que o seu sorriso. E todo resto para mim, seria triste. Triste e feio. Porque o que acontece é que desde a primeira vez que eu te vi, eu passei a ter certeza de mais algo, algo que ainda não sei bem o que é, mas eu tenho mais uma certeza, talvez seja certeza de você. E eu não preciso me esforçar muito para te convencer disso, porque de alguma maneira você também já sabe. Mas mesmo assim, eu que só sei viver dessa minha maneira meio torta e tronxa, trato logo de tentar me convencer que você não é o meu você. Porque se você fosse o meu você, você gostaria de política, filosofia, cappuccino, e acharia o máximo todos esses filmes que as pessoas não conseguem assistir nem a metade, porque pegam logo no sono. Mas você não gosta disso. Claro, diferente de mim você é uma pessoa leve. Mas eu resolvo juntar todas essas banalidades e superficialidades, e me convenço de A+B que você não é o meu você. Não, claro que não. Mas independente de todas essas minhas babozeiras e confusões, gostaria de dizer, que eu não tenho mais medo de te materializar em linhas, porque outra certeza me surgiu, e depois de tudo, eu posso dizer que você veio para ficar. Pode ser, que nem seja ao meu lado, mas de certeza absolutíssima, ficará dentro do meu coração. Porque todas as suas lágrimas serviram para florir o jardim da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário