sexta-feira, 1 de abril de 2011

A paixão é uma droga

   A paixão é uma droga, cara. E eu afirmo isso em todos os sentidos pejorativo que possam existir. A primeira sensação é maravilhosa,claro. No primeiro momento você se sente no céu, tem uma forte impressão que não precisa mais de nada, e aquilo te basta momentâneamente. Você fica com cara de babaca, ansiedade, falta de apetite, esquece até dos amigos, mas afinal, quem precisa dos amigos quando se tem o “amor”? Ou melhor: A pessoa a quem se ama?  O tempo passa e esse sentimento vai se dissolvendo... É como o efeito da heroína, você jamais volta a sentir a mesma sensação inicial. E isso começa a te perturbar, você precisa de mais, aquela situação não está bastando, o sexo só te deixa aliviado por alguns minutos, e logo após ele a sensação de vazio volta. O que fazer? Aonde está o problema? Em quem? Com certeza deve ser no companheiro (a). Chegamos então na fase das dúvidas. Depois das dúvidas, a cobrança. Depois das cobranças, o desgasto. Depois disso, o fim. Descobre-se então que o melhor caminho é seguir sem o “traficante” (aquela pessoa que te proporcionou a paixão). Por um momento você acredita que isso não vai ser tão difícil assim, até que depois se dá conta do quanto você ainda é dependente e volta a desejar enlouquecidamente aquela primeira sensação. E essa fase eu chamo de abstinência. Onde você acha que só precisa de mais uma dose, só mais uma vez, a última. Mas é preciso saber a diferença entre a “última dose” e as “últimas doses”. Até que então, é perceptível que é preciso dar um basta naquilo. As primeiras semanas são as mais difíceis, você não sabe como fazer e tem que reaprender a andar, os meses passam e rotina normal e insossa já ocupam a mente. Depois de muitas noites em claro, choros por qualquer música idiota que toque na rua, ou qualquer gíria que te faça lembrar a pessoa desgraçada, de feridas cicatrizadas. Depois de tanta perturbação você percebe que está limpo. Até que um novo ciclo se inicia.



Por fim, eu só temo pelas pessoas que por azar ou sorte do destino encontraram uma “substância” das boas. A dependência não correspondida não deve ser nada legal, hein? Mas são coisas da vida, quando as pessoas perceberem que amor  vai além da paixão, o sofrimento vai passar a ser algo opcional.






3 comentários:

  1. Paixão é difícil de controlar, o amor não...
    e ela nos pega, quando menos esperamos, dói.
    e deixa marcas profundas. Paz.

    ResponderExcluir
  2. Olha Jéssica, essa é a definição mais correta para paixão! Tudo que está escrito acima é como se fosse uma bula de remédio, pois explica exatamente como funciona, os efeitos colaterais e o que se pode esperar dela.

    ResponderExcluir
  3. Ah, caso leia esse comentário acima, me add no face: Rick Pelissari.
    Beijo

    ResponderExcluir