sexta-feira, 23 de julho de 2010

Amor platônico



        Teve uma parte do livro de Paulo Coelho "O Alquimista" no qual falava de um comerciante de cristais que tinha um grande sonho de conhecer o Meca, e por isso trabalhava noite e dia. Mas não pra realizar o seu sonho. Porque segundo o comerciante,se ele conhecesse o Meca,não iria ter mais uma razão pra viver!Isso o tornaria infeliz! Daí me lembrei de você! Bateu uma certa nostalgia da velha infância..
      Dos velhos tempos,da tua sombra iluminada pela lua,dos teus sorrisos extravagantes, das tuas perguntas sem cabimentos, da tua capacidade de me tirar do sério e de me fazer dormir sorrindo. Daí,comecei a entender o que eu sinto por você! Cheguei a conclusão que  eu não te quero pra mim! O que eu não quero, é deixar de cultivar o meu amor por você. Eu descobrir que ele é a minha razão!
    É ele que me faz confundir tua boca em outras bocas, procurar em outros sorrisos o teu,tentar achar mínimas característica  tuas em cada rapaz nov que eu conheço. Isso faz com que eu os admire. Na verdade eu não sei se os admiro ou te admiro em excesso! Vivo mandando beijos pelo vento com a sensação que quando alguma brisa tocar tua face,você irá sentir todo o meu carinho...
     Não é você que me torna uma pessoa melhor. É o amor que eu sinto por você que me faz evoluir! Se um dia eu te ter,eu vou perder toda minha razão de continuar algum caminho. E se eu perder em alguma esquina o amor que eu tenho por você, posso perder também a chance de encontrar com a felicidade que existe dentro de mim, e isso sim seria uma perda lastimável. Eu te amo, mas não te quero, entende? Sei lá, mas é isso que eu chamo isso de amor platônico...

3 comentários:

  1. TrÈs interessant Mme!! isso é muito bonito de se escrever.. e sendo uma verdade que aflingi quem ama.. é dificil de se descrever... mas com vocÊ percebi o sentimento sentido e que é concebido para se satisfazer... não de maneira real talvez, mas de puro estado de confluência de expectativas que não podem se realizar para não se acabar.. talvez eu não tenha entendido ao certo.. mas foi isso que me fez sentir!

    ResponderExcluir