segunda-feira, 25 de junho de 2012

Se eu não dançar, eu "danço".

         E a gente dança, movimenta o corpo, na tentativa de movimentar a vida e o coração também. Os anos passam, as estações se renovam, e por uma mania burra de olhar para trás o tempo todo, a gente acaba ficando para trás do mesmo modo. Por isso resolvi fazer diferente agora, resolvi dançar. Calei meu coração e agora estou deixando meu corpo gritar. E ele grita, desesperadamente, ele grita por mais vid...a, por mais viver. Cansei de pertencer a um passado, que já não me pertence mais, e talvez nunca tenha pertencido. Cansei de pertencer ao nada. Daí, meu corpo, minha alma e eu, resolvemos juntas encarar o presente e ansiar por ele, da maneira mais bonita que a gente encontra.
        Desse jeito percebemos que não há apenas um moço do sorriso bonito, há milhares deles. A vida é rotativa, o tempo passa, e infelizmente as pessoas são substituiveis. O meu sorriso que antes era o predileto, já foi substituido por um novinho em folha. É preciso perceber isso, notar que o tempo passa á tempo, antes que a nossa memória cometa armadilhas mortais com nossas vidas, nos aprisionando e nos fazendo perder o curto tempo em que acontece o viver. Danço na tentativa de ritmar meu corpo as mudanças da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário