sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O que eu tenho a dizer sobre o inferno?



Primeiramente, quando voltei dele, me tornei muito mais madura.(Mas não desejo isso para ninguém!) Lá é tudo muito escuro, não conseguia sequer enxergar um palmo á frente do meu nariz. Tinha constantes alucinações e nada para mim era tão real, apenas o que eu acreditava. Acabei entrando numa cama de gato, e me perdendo dentro de mim mesma. Era tudo uma armadilha provocada pela ausência de amor próprio. Não queria escutar as vozes que vinham de fora, tentando me ajudar. Ouvia apenas o que eu queria acreditar. Sempre soube que uma mentira dita diversas vezes acaba se tornando verdade, e com essa falsa idéia, fui seguindo minha vida com uma rotina amarga. Até que de tanto me afastar de mim mesma, acabei enxergando os acontecimentos de um outro ângulo,minha vista foi desembaçando e se tornando mais nítida. Num certo momento me apresentaram a um espelho, e pude enfim ver novamente minha alma, e ela estava tão incolor, que por pouco não a reconheci. Sabia que não podia voltar ao passado. Mas resolvi moldar meu presente de acordo com os meus anseios e acabei encontrando o futuro que tanto desejava. Hoje eu me sinto bem, mais feliz, quem sabe, foi preciso descer ao inferno para poder enxergar o quão é linda a luz do sol. E hoje nada fala mais alto do que o amor que eu sinto por mim mesma, e foi preciso reaprender a me amar, para que pudesse amar de verdade as pessoas que estão ao meu redor.

" Ás vezes é necessário o sofrimento para que a gente possa dar valor a determinadas coisas, sabe? O que eu tenho a dizer, é que não encarem o sofrimento como uma cruz. Encarem como uma provação. Como uma oportunidade que a vida te oferece para você se tornar uma pessoa melhor no amor e na dor. São precisos alguns dias de inverno para que a primavera possa chegar bem florida. É isso aí, como já dizia Rodrigo Amarante e Camelo: Quem quer sempre ser um vencedor, perde a honra e a glória de chorar."

Bom final de semana para vocês, leitores. Eu amo esse cantinho aqui. Amo compartilhar meus sentimentos, seja ele qual for. Vocês são meus psicanalistas! kkk
Beijos no coração.

3 comentários:

  1. O sofrimento é mesmo um mal necessário. Ótimo final de semana p'ra você também! Beijo, moça!

    ResponderExcluir
  2. Também acho que o sofrimento é um mal necessário... É ruim, mas às vezes temos que passar por ele para poder valorizar mais o que deve ser valorizado.

    Adooooro seus textos.

    Beijinhos
    PS: passa lá no meu blog... não é no estilo do seu, mas vc pode gostar... :)

    ResponderExcluir
  3. Lindo, perfeito, Jéssica! E td isso é um processo, ter q desconstruir o nosso âmago e renascer, o q nos faz tornar mais forte e td é aprendizado! Podemos até endurecer, mas nunca perder a ternura, sensibilidade... Bjsss,

    ResponderExcluir