sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Café com Política



   Durante o governo Lula a economia do Brasil cresceu muito. Vivemos hoje em um país "equilibrado" economicamente. Mas o desenvolvimento econômico é o bastante? Não. Você se sente seguro ao andar pelas ruas? A violência na sua cidade é algo comum? E no seu Estado? Pois é. A violência é fruto da má distribuição de renda. Ok. Lula conseguiu tirar muitas pessoas da linha de pobreza! Porque ele é bonzinho? Não. Primeiro porque ele não faz mais que a obrigação dele como presidente. Segundo, ele está criando novos consumidores. Pessoas dispostas a trabalhar em situações precárias e por qualquer salário, apenas para comprar uma televisão nova! Porque não se investe de verdade na educação do país? Porque isso custaria caro para os cofres públicos? Também não. Não se investe em educação no país, porque para os seus governantes é mais vantagem um povo ignorante. Pois é esse mesmo povo, que irá idolatrá-los por uma bolsa esmola! Lula colocou milhões de trabalhadores no mercado! Ele só esqueceu de dizer que esses trabalhos, em sua maioria, foram temporários. Serviram para por grandes empresas em pé e enriquecer empresários que já eram grandes. Logo em seguida esses trabalhadores voltaram a ser desempregados! “Lula criou o pré-sal e ele é nosso!” Há muito tempo a nossa querida Petrobras deixou ser nossa, e será questões de meses para que o “pré-sal” seja inteiramente privatizado! Para começar a exploração do “pré-sal” trará mais dores de cabeças para o país do que desenvolvimento! Isso porque como vocês já devem saber, a natureza implora por fontes mais limpas, e a exploração do pré-sal agredirá drasticamente o meio ambiente. Depois porque será piada dizer que as rendas geradas por ela serão investidas em desenvolvimento social, como a educação, por exemplo. Isso é MENTIRA. Sem contar, os conflitos que podem acontecer entre os Estados brasileiros que querem sua parte lucro. Fora os nossos irmãos Norte-Americanos que se fazem de tudo pelo petróleo do Oriente Médio, que tem coragem de enfrentá-los, imagine o petróleo do povo brasileiro, que só é capaz de abaixar a cabeça?!
Ah, mas nunca na história do país, houve tantos concursos para cargos públicos. Mas “peraí”! Quem ocupa esses cargos? São os miseráveis que não tem escolaridade nenhuma? Não. É a classe média que tem uma base forte na educação. O pobre, que já era pobre, continua sendo. O rico que já era rico, continua mais ainda! Você é classe média e está feliz com a situação financeira da sua família? Parabéns. Espero que ninguém dela seja vítima da violência. Pois como eu já havia tido, a violência é fruto da pobreza.
- Ah, mas quem rouba é safado, tem má índole, Lula não tem nada a ver com isso!
Engraçado... Talvez ninguém tenha má índole em Cuba, visto que ninguém precisa roubar.
- Cuba? Deus me livre, aqui no Brasil eu posso gozar da minha liberdade!
Que liberdade, pelo amor de Deus? Você tem liberdade de ir e vir? Não, pois todo dia que você sai na rua, está pondo sua vida em risco! Ninguém sabe quando será vítima de um assalto, ou uma bala perdida!
Para os cofres públicos é mais vantagem remediar, investir na pseudo-segurança da classe média, como carros blindados, muros altos, cercas elétricas,seguranças particulares e por aí vai!
Eu falei tudo isso, para dizer que Desenvolvimento econômico nem sempre gera desenvolvimento social. Mas todo desenvolvimento social, gera sim desenvolvimento econômico. O Brasil, como qualquer outro País precisa de EDUCAÇÃO de qualidade!
Precisamos que o pobre que mora lá na favela, tenha as mesmas oportunidades que você que estuda num colégio particular. A gente não quer só comida, a gente quer EDUCAÇÃO,SAÚDE, ESPORTE E ARTE! Dê uma chance a sua vida, a vida do seu próximo, do seu irmão, da nossa natureza.


" O Brasil é o único país onde o pobre é de Direita!"

Um comentário:

  1. Ah, só para lembra que o salário mínimo aumentou bastante, viu? Mas quanto tá mesmo o kilo do feijão? E quanto é mesmo que você paga num imposto de um confeito? Ah, sim! Obrigada.

    ResponderExcluir