sábado, 3 de abril de 2010

Casais de um conflito



A palavra e o silêncio
A paz e o tormento
O desejo e descontentamento

Todos são casais de um mesmo tempo

O amor e amargura
A fruta e a verdura
O começo do infinito
O sorriso do aflito
A paixão do insensível
O amor do bandido

Os casais perfeitos de um conflito

O doce e o salgado
O amor inabalável, abalado
O beijo do vampiro
As imperfeições dos traços
Tudo desordenado
A vida seguindo trilhos desconhecidos
Formando os perfeitos casais de um conflito.


Cara, para aprender a amar de verdade, mesmo, na dura, é preciso aprender primeiramente que ninguém é perfeito pra ninguém. Ela é perfeita, mas usa umas roupas estranhas?
Ele é lindo, mas ronca quando dorme? A vida é isso. É você aprender a conviver com as diferenças e respeitá-las. Pare de achar que os romances escritos por Manoel Carlos, são os únicos que valem a pena. Não é por aí, não. Olhe pro seu lado, veja quem está ao seu redor. Esse amor de novela é imaginário. Juliana Paes ou Zac Efron, ou seja lá qual artista for, nenhum deles sabem quem você é. Então pare de procurar em cinco mil rosas, o que você poderia achar em apenas uma. Acredite, conviver com pessoas diferentes de você, te trará mais aprendizagem do que conviver com alguém igual a você. Imagina só, tu gostas de macarrão e filmes de terror. Teu companheiro ou companheira, TAMBÉM. Perfeito isso, hein? Não, não mesmo. Imagina ter que passar a vida toda vendo filme de terror e comendo macarrão. Ninguém merece! Tente ver a vida por outros ângulos, aprenda a conviver com as pessoas, e tirar uma lição boa de tudo. A vida é isso, meu caro. É preciso aprender a viver!

2 comentários:

  1. Oiee Jéssica. Aandando nas comunidades acabei chegando no teu perfil e vi teu blog. Amei! Você escreve muitíssimo bem. Ah, to te seguindo no blog, viu? Eu também gosto de escrever umas coisinhas também. Visita lá o meu: mundodavanessa.blogspot.com

    ResponderExcluir