quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

É isso aí...

Depois de muito observar os casais, tanto das novelas quanto os das vidas reais. Cheguei a seguinte conclusão: Quantas pessoas se casam com quem realmente gostariam de casar?! -Pouquíssimas, acreditem!

       A maior paixão de uma pessoa saí da vida dela do mesmo jeito que entrou: sem pedir permissão. Daí então, depois de uma enorme decepção, elas resolvem acreditar que aquela pessoa tão amada não servia para sua vida, para os seus planos de futuro que tinham em mente. Porque apesar de terem nascido "um para o outro" eram completamente diferentes. Passam então a procurar a "pessoa certa" aquela que irá se encaixar perfeitamente em seus projetos, aquela com que irá ter um relacionamento pacífico sem muitas divergências. A mãe ou pai dos seus filhos,o parceiro(a) ideal para apresentar a familiares e amigos. Aquela que será capaz de fazer com que as pessoas acreditem o quanto eles são felizes, quando na verdade não são. Por mais que aparente ser. Apesar de terem passado a vida toda idealizado um um relacionamento pacífico e estável. Percebem que com o passar do tempo tal relacionamento passa a sufocar. Por isso existem tantas traições. Tantos relacionamentos acabam sem terem ao menos existido de verdade. Daí após a separação passam a desacreditar da real existência do amor, passam a achar que ele não vale a pena. Deitam-se com algumas pessoas, saem com as outras,mas nada de relacionamento sério. Muitos terminam seus dias dividindo a cama com uma pessoa que é incapaz de lhe fazer sentir " borboletinha voando no estômago", ou até mesmo sozinhos. Mas antes de dormir irão pensar: " Por onde será que ele ou ela anda?" Vão dar um leve sorriso, sentir uma sensação de nostalgia, um aperto no perto confundido com arrependimento, olhar para a pessoa ao lado, ou até mesmo o travesseiro, e se preparar para mais um dia igual a todos os outros. Onde carregarão sempre a dúvida: será que o amor vale a pena? Esperarão o verdadeiro amor entre em sua vida, sem se dar conta de que ele já saiu. Mas agora já é tarde.  Por tanto faço das palavras de Frejat as minhas: cuide bem do seu amor, seja ele quem for.

3 comentários:

  1. Se não me falta nessa hora a memória, li esse no seu Fotolog algum tempo atrás. 'Por onde será que ela anda?' Vai saber né?!! Muito bem lembrado.

    ResponderExcluir
  2. Um grande fato que pesa sobre isso é a tradição. Nós brasileiros crescemos com esse esteriótipo de sempre casar. Alguns até são pressionados por isso, mas no final o que importa não é a aliança dourado no dedo.

    Espero que essa nova geração que vem surgindo, mude um pouco isso... se não, aceite...

    Belos pensamentos...

    ResponderExcluir
  3. Algumas pessoas possuem tudo que precisam só não sabem dá valor. o amor não tinha que ser nada de complicado, mais as pessoas não gostam de coisas fáceis.

    ResponderExcluir