terça-feira, 12 de outubro de 2010

Por onde anda a minha paz?

   Há mais um inverno para vencer. Mas dessa vez a tempestade veio forte demais. Eu queria sumir, não sei se aguento passar por isso outra vez., depois de tantas outras. Acho que ao invés de ter conseguido ficar mais forte com tudo isso, fui ficando mais fraca. Como se tirassem algo meu a cada discussão, a cada baixaria. E deveras tiraram. Tiraram a minha paz. É realmente uma pena que as pessoas tenham esse poder de se auto-destruir. O grande problema  é que eu estou nesse barco também, e eu já estou submersa de mágoas e rancor. Vou morrer afogada, cheia de uma vida de poucas graças. Eu nunca soube bem qual o meu limite, mas pelo que eu estou sentindo ele chegou ao fim. E que a vida me desculpe, por até agora eu não ter tido o prazer de conhecê-la. Mas conheço bem a sobrevida e dela eu não gosto nenhum pouco.





Considerações finais:
Ai, não estou bem. Estou emocionalmente confusa e isso me assusta bastante. Eu que sempre fui muito equilibrada, parece que agora me perdi de vez. Depois de ter enfrentado tantas separações dos meus pais, parece que essa última me consumiu por completo. Eu não estou me sentindo, não consigo nem respirar direito. A coisa foi e tá feia. Eu preciso agir, entende? Que essa minha maior idade sirva para alguma coisa além de entrar em boates. A vida me tornou "adulta" muito cedo. Não a culpo. Tampouco vou me fazer de coitadinha. Sei que nada é por acaso, que tudo passa, mas essa dor tá demorando 18 anos a passar. Aonde é que perderam a minha paz? Preciso encontrá-la. Obrigada por me darem essa chance de desabafar. Pode parecer efusivo, mas vocês super me dão forças. Agradeço muito, fiquem em paz.

5 comentários:

  1. Ohhh Jéssica, lamento mto pelo o q vc estah passando sei como é, aqui em casa jah houve mtos altos e baixos e dói mto pq fazemos parte disso, talvez nada do q eu disser irá aliviar sua dor, o q posso dizer é q por incrível q pareça vc talvez seja a solução/saída para q seus pais se entendam seja de q forma for, use a sua força interior para mediar essa situação, e às vezes, se colocar no lugar de ambos, pq pode acreditar q eles msms não estão vendo uma luz ou sendo racionais por td esse sentimento envolvido. Use sua linda inteligência para primeiramente vc ter a sua paz interior e depois socorrer seus pais. Vou lhe dizer o q um querido amigo me disse em outra situação:"Procure ver a aquarela onde os outros vejam o cinza". Entendeu?? Um grande bj nesse coração lindo. Leni

    ResponderExcluir
  2. Te desejo serenidade e força para enfrentar momentos como esse... Já passei por isso, de certa forma ainda passo... Não com relação aos meus pais, mas com relação ao meu pai e eu... Enfim, só quem passa sabe o quanto é difícil viver numa situação dessas. E, infezlimente, por mais parecidas que sejam as situações, elas nunca são iguais. E por mais que as pessoas queiram nos ajudar, também não tem como elas fazerem isso. Pelo menos é assim que eu me sinto, não sei se com você é dessa forma.

    Mas acredite que mais cedo ou mais tarde as coisas acabam se resolvendo. Às vezes não da forma nem no tenmpo que esperamos, mas elas se resolvem de um jeito ou de outro e Deus tem o tempo certo para tudo em nossas vidas.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Jéssica, admiro seu trabalho e não desista de lutar nunca, não há conquista sem luta!

    ResponderExcluir
  4. Gente, muito obrigada pelo carinho, pela força!

    ResponderExcluir
  5. Coragem! No fim, será mais um inverno que você venceu!

    ResponderExcluir