quarta-feira, 19 de maio de 2010

Eis a questão!



Não estou sendo uma boa companhia, nesse momento. E não escondo isso de ninguém.
Ultimamente estou cheia de excessos, mas eles nem sempre são tão bons. Algo há mais me transbordaria. E eu não gostaria de por para fora, o pior que existe em mim. Minha vida, está se parecendo com o meu guarda-roupas.
Cheio de roupas, porém, mais da metade delas não me servem. Estão ali, só para fazer volume, dando a impressão, que ele (o guarda-roupas) tem alguma excelente utilidade.Mas é apenas aparência, e pobre dele. Minha vida está assim, cheia de coisas, pessoas, atitudes, que não me servem mais, nem se encaixam dentro
dos meus planos para um futuro próximo. Isso tudo tá me fazendo mal, tou me sentindo pesada, meus ombros não estão aguentando . Preciso me livrar disso. Quero voar, sabe? E como eu vou conseguir, se o meu tornozelo junto com o meu calcanhar-de-Aquiles está preso a um universo de excessos bestas e fúteis? Os dias passam, e eu me sinto suja, mesquinha, banal e fútil. Talvez tudo isso, não seja apenas culpa minha.
Eu, e todas as pessoas que habitam esse planeta, no fundo, sentimos a necessidade manter a aparência, seja ela qual for. Mas do que isso me serve? Durante anos, tive que me comportar de um jeito, me vestir de outro, manter as unhas bem pintadas, ficar com meninos lindos, conservar o cabelo extremamente liso, ter um site de relacionamento com muitas pessoas, das quais,apenas poucas conheço,frequentar lugares badalados.
Tudo isso pra quê? Para que eu convença a mim, e a todas outras pessoas, de que tenho alguma utilidade?!
Acontece, que eu não tou tendo utilidade pra mim mesma. Guardei em um canto, as coisas que eu gostava de fazer, vestir, frequentar. Porque elas não eram tão legais, como as das outras pessoas! Quanta babaquice,
quanta caretice! Isso sim, é ser careta! É você deixar de viver, ou aceitar uma vida que o meio que você vive lhe impõe, apenas para ser legal! Cansei, CANSEI DISSO TUDO! Chega!!!
Vou voltar a vestir minhas jeans folgadas e surradas, minhas camisetas excêntricas, pintar minhas unhas de vermelho, usar sapatos fora da estação, comer pipoca com katchup, tomar refrigerante sem gás, conversar sobre política com os velhos amigos,ir a praia todo dia só pra ver o mar, conservar a cor e naturalidade do meu cabelo e ler Nietzsche numa sexta feira, ao invés de tá num bar badalo cheio de pessoas excessivas,efusivas e sem utilidade alguma . Ter menos e ser mais, esse voltará a ser meu novo e velho lema!Estou com saudades de sentir a delicia do gosto de ser quem eu sou, de ser o que me faz bem.

Um comentário:

  1. Ser o que se quer ser não é fácil, requer coragem e ousadia aliado a uma personalidade única. Isso para começo de conversa.

    Mas falou tudo: eis a essência da harmonia e amor próprios.

    ResponderExcluir