E de nós dois a única coisa que restou foi metade de mim. Metade sem graça, metade sem gosto, metade malvada. Sem você, me restou apenas um álbum com páginas em branco, esperando fotografias que nunca mais virão. Foi um sonho, passou. Ah, cadê o amor? Achei que ele era demais, minha paz. Hoje não, hoje não, tua ausência se fez meu tormento. Meus olhos choram a falta dos teus, os mesmos que um dia foram tão meus.
A saudade me mostra o quanto é triste (sobre)viver. Ah, se eu pudesse apagava da minha memória, o teu sorriso junto com a nossa história...
E eu precisava tanto, tanto te ter ao meu lado, pra sempre, mas o "pra sempre" passou. E se alguma lembrança boa ficou, eu quero que ela passe também. Eu não quero dormir com a certeza que a tua presença e o teu calor, me faria sentir melhor. Queria uma máquina que pudesse me fazer te esquecer, nos esquecer. Uma máquina que apagasse da minha memória, essa certeza de que nada que eu possa vim fazer vai ser suficiente para te trazer de volta pra minha estrada. E por fim, eu só espero que a bússola da minha vida não esteja dentro do meu coração, eu não quero ter que seguir teus rastros durante os restos dos meus dias.
Há duas em mim. A criadora e a criatura. À flor da pele e a armadura... E nem sequer se desconfia que eu misturo realidade com poesia. E que hora eu me conheço e outra hora eu me reivento. Uma hora me afirmo, já em outra à minha alma a dúvida eu atiro! Mas sigo minha vida assim misturando vários seres dentro de mim.
terça-feira, 31 de agosto de 2010
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
O que eu tenho a dizer sobre o inferno?
Primeiramente, quando voltei dele, me tornei muito mais madura.(Mas não desejo isso para ninguém!) Lá é tudo muito escuro, não conseguia sequer enxergar um palmo á frente do meu nariz. Tinha constantes alucinações e nada para mim era tão real, apenas o que eu acreditava. Acabei entrando numa cama de gato, e me perdendo dentro de mim mesma. Era tudo uma armadilha provocada pela ausência de amor próprio. Não queria escutar as vozes que vinham de fora, tentando me ajudar. Ouvia apenas o que eu queria acreditar. Sempre soube que uma mentira dita diversas vezes acaba se tornando verdade, e com essa falsa idéia, fui seguindo minha vida com uma rotina amarga. Até que de tanto me afastar de mim mesma, acabei enxergando os acontecimentos de um outro ângulo,minha vista foi desembaçando e se tornando mais nítida. Num certo momento me apresentaram a um espelho, e pude enfim ver novamente minha alma, e ela estava tão incolor, que por pouco não a reconheci. Sabia que não podia voltar ao passado. Mas resolvi moldar meu presente de acordo com os meus anseios e acabei encontrando o futuro que tanto desejava. Hoje eu me sinto bem, mais feliz, quem sabe, foi preciso descer ao inferno para poder enxergar o quão é linda a luz do sol. E hoje nada fala mais alto do que o amor que eu sinto por mim mesma, e foi preciso reaprender a me amar, para que pudesse amar de verdade as pessoas que estão ao meu redor.
" Ás vezes é necessário o sofrimento para que a gente possa dar valor a determinadas coisas, sabe? O que eu tenho a dizer, é que não encarem o sofrimento como uma cruz. Encarem como uma provação. Como uma oportunidade que a vida te oferece para você se tornar uma pessoa melhor no amor e na dor. São precisos alguns dias de inverno para que a primavera possa chegar bem florida. É isso aí, como já dizia Rodrigo Amarante e Camelo: Quem quer sempre ser um vencedor, perde a honra e a glória de chorar."
Bom final de semana para vocês, leitores. Eu amo esse cantinho aqui. Amo compartilhar meus sentimentos, seja ele qual for. Vocês são meus psicanalistas! kkk
Beijos no coração.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Café com Política
Durante o governo Lula a economia do Brasil cresceu muito. Vivemos hoje em um país "equilibrado" economicamente. Mas o desenvolvimento econômico é o bastante? Não. Você se sente seguro ao andar pelas ruas? A violência na sua cidade é algo comum? E no seu Estado? Pois é. A violência é fruto da má distribuição de renda. Ok. Lula conseguiu tirar muitas pessoas da linha de pobreza! Porque ele é bonzinho? Não. Primeiro porque ele não faz mais que a obrigação dele como presidente. Segundo, ele está criando novos consumidores. Pessoas dispostas a trabalhar em situações precárias e por qualquer salário, apenas para comprar uma televisão nova! Porque não se investe de verdade na educação do país? Porque isso custaria caro para os cofres públicos? Também não. Não se investe em educação no país, porque para os seus governantes é mais vantagem um povo ignorante. Pois é esse mesmo povo, que irá idolatrá-los por uma bolsa esmola! Lula colocou milhões de trabalhadores no mercado! Ele só esqueceu de dizer que esses trabalhos, em sua maioria, foram temporários. Serviram para por grandes empresas em pé e enriquecer empresários que já eram grandes. Logo em seguida esses trabalhadores voltaram a ser desempregados! “Lula criou o pré-sal e ele é nosso!” Há muito tempo a nossa querida Petrobras deixou ser nossa, e será questões de meses para que o “pré-sal” seja inteiramente privatizado! Para começar a exploração do “pré-sal” trará mais dores de cabeças para o país do que desenvolvimento! Isso porque como vocês já devem saber, a natureza implora por fontes mais limpas, e a exploração do pré-sal agredirá drasticamente o meio ambiente. Depois porque será piada dizer que as rendas geradas por ela serão investidas em desenvolvimento social, como a educação, por exemplo. Isso é MENTIRA. Sem contar, os conflitos que podem acontecer entre os Estados brasileiros que querem sua parte lucro. Fora os nossos irmãos Norte-Americanos que se fazem de tudo pelo petróleo do Oriente Médio, que tem coragem de enfrentá-los, imagine o petróleo do povo brasileiro, que só é capaz de abaixar a cabeça?!
Ah, mas nunca na história do país, houve tantos concursos para cargos públicos. Mas “peraí”! Quem ocupa esses cargos? São os miseráveis que não tem escolaridade nenhuma? Não. É a classe média que tem uma base forte na educação. O pobre, que já era pobre, continua sendo. O rico que já era rico, continua mais ainda! Você é classe média e está feliz com a situação financeira da sua família? Parabéns. Espero que ninguém dela seja vítima da violência. Pois como eu já havia tido, a violência é fruto da pobreza.
- Ah, mas quem rouba é safado, tem má índole, Lula não tem nada a ver com isso!
Engraçado... Talvez ninguém tenha má índole em Cuba, visto que ninguém precisa roubar.
- Cuba? Deus me livre, aqui no Brasil eu posso gozar da minha liberdade!
Que liberdade, pelo amor de Deus? Você tem liberdade de ir e vir? Não, pois todo dia que você sai na rua, está pondo sua vida em risco! Ninguém sabe quando será vítima de um assalto, ou uma bala perdida!
Para os cofres públicos é mais vantagem remediar, investir na pseudo-segurança da classe média, como carros blindados, muros altos, cercas elétricas,seguranças particulares e por aí vai!
Eu falei tudo isso, para dizer que Desenvolvimento econômico nem sempre gera desenvolvimento social. Mas todo desenvolvimento social, gera sim desenvolvimento econômico. O Brasil, como qualquer outro País precisa de EDUCAÇÃO de qualidade!
Precisamos que o pobre que mora lá na favela, tenha as mesmas oportunidades que você que estuda num colégio particular. A gente não quer só comida, a gente quer EDUCAÇÃO,SAÚDE, ESPORTE E ARTE! Dê uma chance a sua vida, a vida do seu próximo, do seu irmão, da nossa natureza.
" O Brasil é o único país onde o pobre é de Direita!"
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Dá um "time"!
E esse sono que não chega? E essa xícara de café, que vez ou outra voltar a ficar cheia. Só minha alma que continua vazia. Eu sinto falta de alguém, sim. Confesso, mas eu não quero mais amar ninguém. Não. Eu já conheço bem essa dor, você me fez virar pós-doutora nela!
"Semanas passaram, e nada de você dá notícia. De repente, quando eu abro a porta da minha casa, te vejo, com essa cara de cão sem dono, dizendo que o que passou, passou!
Mas o amor ficou. Que amor? Amor é comodismo? Amor é individualidade? Amor é não dá notícias por semanas? Amor é negar uma migalha do teu carinho e atenção? Que tipo de amor é esse, que são necessárias súplicas, para que ele enfim possa oferecer o que deveria ser dado espontâneamente? Por favor, cresça de uma vez por todas! Sabia que foi difícil organizar o caos que você deixou dentro de mim? Não, eu ainda não consegui cicatrizar todas as feridas. Mas hoje eu estou feliz, e quase que curada. Daí você volta, e diz que sempre me amou, e resolve culpar a sua imaturidade. Veja bem, meu caro. Eu sou completa e por isso sou inteira. Logo ,não aceito metades, tampouco as tuas metades. Não é porque toda vez que você fica online no msn e o meu coração acelera ou o fato de algumas músicas me fazerem lembrar você, que vai reverter nossa situação. Não me venha com essa de : Ah, meus defeitos me diferenciam dos outros rapazes! Foram os mesmos (defeitos e rapazes) que me fizeram te querer bem longe de mim, da minha vida, do meu presente, meu futuro e mais ainda do meu coração. Me deixa em paz, por favor! Não vale a pena viver só de ilusão! Já dizia a nossa vã filosofia: Pior do que nunca achar o cara certo é continuar com o errado."
Pois é, esse texto vai para as minhas leitoras! Meninas, aprendam desde já, que o nosso primeiro amor terá que ser sempre o próprio! Só quem ama a si mesmo, é capaz de amar o outrem de verdade(no geral)! Não deixem nenhum rapaz passar por cima de você e dos seus sentimentos, valorizem-se, a maioria dos homens é por natureza cafajeste, e acreditem: nenhum deles será digno do amor de vocês.
Beijão, boa sexta feira!
vou dá uma diferenciada no blog, preciso voltar a escrever com mais frequência e a melhorar os meus textos também #confesso!
:*
"Semanas passaram, e nada de você dá notícia. De repente, quando eu abro a porta da minha casa, te vejo, com essa cara de cão sem dono, dizendo que o que passou, passou!
Mas o amor ficou. Que amor? Amor é comodismo? Amor é individualidade? Amor é não dá notícias por semanas? Amor é negar uma migalha do teu carinho e atenção? Que tipo de amor é esse, que são necessárias súplicas, para que ele enfim possa oferecer o que deveria ser dado espontâneamente? Por favor, cresça de uma vez por todas! Sabia que foi difícil organizar o caos que você deixou dentro de mim? Não, eu ainda não consegui cicatrizar todas as feridas. Mas hoje eu estou feliz, e quase que curada. Daí você volta, e diz que sempre me amou, e resolve culpar a sua imaturidade. Veja bem, meu caro. Eu sou completa e por isso sou inteira. Logo ,não aceito metades, tampouco as tuas metades. Não é porque toda vez que você fica online no msn e o meu coração acelera ou o fato de algumas músicas me fazerem lembrar você, que vai reverter nossa situação. Não me venha com essa de : Ah, meus defeitos me diferenciam dos outros rapazes! Foram os mesmos (defeitos e rapazes) que me fizeram te querer bem longe de mim, da minha vida, do meu presente, meu futuro e mais ainda do meu coração. Me deixa em paz, por favor! Não vale a pena viver só de ilusão! Já dizia a nossa vã filosofia: Pior do que nunca achar o cara certo é continuar com o errado."
Pois é, esse texto vai para as minhas leitoras! Meninas, aprendam desde já, que o nosso primeiro amor terá que ser sempre o próprio! Só quem ama a si mesmo, é capaz de amar o outrem de verdade(no geral)! Não deixem nenhum rapaz passar por cima de você e dos seus sentimentos, valorizem-se, a maioria dos homens é por natureza cafajeste, e acreditem: nenhum deles será digno do amor de vocês.
Beijão, boa sexta feira!
vou dá uma diferenciada no blog, preciso voltar a escrever com mais frequência e a melhorar os meus textos também #confesso!
:*
Assinar:
Postagens (Atom)